Kit Manicure

by - 22:19

Oii meninas? Tudo bem com vocês? Hoje vamos dar continuidade ao especial da semana "Os básicos que toda mulher deve ter", hoje vamos falar de um assunto que é vício de muitas meninas: UNHAS ❣ Afinal, todo mundo gosta de deixá-las sempre bonitas. Então, a proposta é ajudar a montar um kit básico de manicure para ter em casa, seja para quem prefere arrumar as próprias unhas ou pra quando não dá tempo de fazer uma visitinha a manicure.
Vamos lá!




1. Lixa: O primeiro item da nossa listinha é a lixa e podemos usá-la para acertar o formato das nossas unhas. A lixa que eu indiquei é a Lixa Para Unhas Fashion Line Premium Mista, eu uso essa e adoro, de um lado ela é mais grossa, ideal para reduzir o comprimento das unhas, do outro lado ela é mais fina recomendada para modelagem das unhas.

2. Amolecedor de cutícula: Ele serve para facilitar o nosso trabalho para retirar a cutícula, esse produto é legal pois ajuda a hidratar e amaciar as cutículas por conter propriedades emolientes. O produto citado é o Amolecedor De Cutículas Ideal Com Óleo De Algodão 100ml.

3. Alicate e espátula: O segundo item é na verdade um kit, coloquei essa opção pois é comum encontrar assim no mercado e tem uma boa relação custo-benefício. A espátula é utilizada para empurrar a cutícula e o alicate para tirar a cutícula. Muitos dermatologistas não recomendam a retirada da cutícula por deixar um ambiente venerável ao aparecimento de doenças e sugerem apenas empurrá-las para quem não aguenta deixar as cutículas quietinhas. Portanto cabe a cada escolher a opção que poderá se adequar melhor. O produto da foto é o Kit Manicure Ricca 2 Em 1 Inox Com Estojo.

4. Palito: Ele ajuda a corrigir algum erro que pode acontecer na hora da esmaltação. Na imagem é o Palito Para Unha Santa Clara Com 3 Unidades.

5. Alicate para cortar unha: O quinto item como o próprio nome diz é um alicate para cortar unha, ou seja, não é o mesmo que usamos para retirar as cutículas. Caso você prefira, poderá substituí-lo pelo cortador de unhas. O alicate sugerido é o Alicate De Unha Mão Mundial 10cm. 

6. Removedor de Esmalte (e algodão): Nessa opção, eu sugiro o removedor de esmaltes por ser menos agressivo que a acetona. Podemos posteriormente falar em outro post sobre essa diferença. O indicado na imagem é o Removedor de Esmalte Lenços Océane Femme Sem Perfume.

7. Base: Sua função é proteger as unhas e prepará-las para receber o esmalte, ela ainda faz com que os pigmentos do esmalte não manche as unhas e algumas podem conter componentes que podem tratar e fortalecer as unhas. Eu indiquei a Base Incolor Com Vitamina Ideal 10ml.

8. Esmaltes: Enfim, chegamos no item que eu mais gosto, é que vai embelezar as nossas unhas. Enfim, existem muitas opções que irão agradar todos os gostos. Eu optei por colocar aqui os clássicos por se tratar um post sobre "os básicos", mas é possível encontrar as mais variadas cores. Na imagem estão:
8.1 Chic Pele - Colorama
8.2 Black - Colorama
8.3 Renda - Risqué
8.4 Deixa Beijar - Colorama
8.5 Determinada - Vult Cosmética
8.6 Saia de Crochê - Vult Cosmética
8.7 Sexy - Colorama
8.8 Ostentação - Gio II Colorama
8.9 Desce Do Salto - Gio II Colorama

Importante! Gente, é sempre bom lembrar que esses itens são de uso pessoal, só assim você pode evitar a contaminação por fungos ou bactérias, por isso é importante ter um kit só seu.

Bom meninas, espero ter ajudado e que vocês tenham gostado do post, deixe seu comentário, pois é muito importante para mim saber se vocês estão gostando e assim dar continuidade ao blog. Beijos e até amanhã 

*** Este conteúdo não é publieditorial ***

©Somente Meninices
meninicescontato@gmail.com

You May Also Like

0 comentários