Assunto do dia: Maquiagem!

by - 14:46

Olá meninas! Como prometido, hoje vamos dar início ao especial da semana em que falaremos sobre os básicos que toda mulher deve ter. E no primeiro dia da nossa série, falaremos de um assunto muito legal e que enlouquece muitas mulheres.


O que eu quero mostrar para vocês são itens básicos que fazem toda diferença no nosso dia a dia. E atenção, o que eu considero ser básico, pode não ser pra você, a proposta é fazer um guia que você possa adequar a sua necessidade. Vamos lá!





1. Primer: Bom, o primeiro item que vamos sugerir é o primer. Nós usamos ele no pré preparo da maquiagem, sua função é preparar a pele para receber a base. O primer sugerido na imagem é o Primer Facial 30g da Vult.

2. Base: O segundo item da nossa listinha é a base, não poderia faltar pois cumpre um papel super importante para deixar a make impecável, é ela que uniformiza a pele e promete cobrir aquelas imperfeições que tanto nos incomodam. A base sugerida é a Base Líquida TimeWise Acabamento Matte da Mary Kay.

3. Corretivo: Outro produto de não poderia estar de fora da nossa necessarie é o corretivo, afinal, é ele ajuda a esconder aqueles defeitinhos que a base pode não ter dado conta. Ele é perfeito para esconder as olheiras, acnes, cicatrizes. O corretivo que consta na imagem é o Corretivo Alta Cobertura Una - 10g.

4. Pó: O pó é responsável pelo acabamento final da pele após utilizar todos os itens citados anteriormente. Ele fixa a maquiagem e tira o excesso de brilho que pode ser causado pela oleosidade. O produto da imagem é o Pó Compacto Pure Make Up da Maybelline. 

5. Blush: O quinto item citado é o blush, super indicado para dar aquele rubor que indica tom de saúde. Ele deve ser usado com bastante cautela e bom senso, até porque ninguém ta afim de parecer que levou uma chinelada kkk. Enfim, existem várias opções no mercado de cores e texturas, cabe a você escolher a melhor opção, para um kit básico, eu indico o blush em pó e as cores mais clássicas: um rosinha ou um tom de pessêgo. O tom escolhido na imagem é um perfeito da Quem Disse, Berecine? que é o Rosinha.

6. Bronzer/Iluminador: Resolvi colocar esses dois produtos em uma só opção, pois é comum encontrar no mercado dessa forma, você consegue comprar os dois produtos em uma única embalagem. Vamos falar da função dos produtos, então, o bronzer e o iluminador trabalham em conjunto e segue uma regrinha, onde o mais escuro tende a aparecer menos e o que é mais claro a se exaltar. Fica a dúvida, como isso ajuda a harmonizar a maquiagem? Bem, utilizando o bronzer conseguimos afinar o rosto, o nariz, diminuir o tamanho da testa, do queixo, já utilizando o iluminador, conseguimos dar mais destaque e um iluminado ao rosto. O produto 2 em 1 da imagem é o Pó Compacto Soleil Vult da Vult Cosmética.

7. Primer para olhos: O primer para olhos tem o papel de prolongar e potencializar o efeito e a cor da sombra. O produto sugerido é o Make B. Primer para Olhos do O Boticário.

8. Lápis: O lápis de olho permite dar um acabamento legal a maquiagem do olho, e existem duas opções básicas que permitem duas possibilidades. O lápis branco ou bege que quando usado na linha d'água aumenta o olhar e o clássico lápis preto que quando usado da mesma forma consegue passar a impressão de diminuir o olhar. Enfim, cabe a cada usar da forma que se sentir melhor. As opções da imagem são: o preto é o Intese Para Olhos Preto do O Boticário e o bege é o Lápis para Olhos Maybelline Color Show Nude.

9. Sombras: O nono item da nossa lista são as sombras, elas exercem as funções de colorir e realçar nosso olhar. A opção que eu coloquei na imagem é o produto mais caro, porém é de muita qualidade e vale o investimento, além de terem cores que são básicas e maravilhosas, ideais para uma make para dia ou para a noite. A sugestão é a Naked 2 da Urban Decay.

10. Delineador: Existem no mercado vários tipos de delineadores, mas todos eles cumprem o mesmo papel que é destacar ainda mais o olhar. Existem delineadores em lápis, caneta, gel, líquido. São várias opções e você pode escolher o que for mais prático e o que lhe trouxer melhor relação custo benefício. O delineador citado na imagem é a Caneta Delineadora Petrolinha da marca Quem disse, Berenice?

11. Máscara de Cílios: Na minha opinião esse é um item indispensável pra quem quer uma maquiagem bonita. A máscara de cílios alonga, dá volume e modela os cílios, evidenciando eles deixando um olhar poderoso! O máscara da imagem é a Máscara de Cílios The Colossal Volum Express Maybelline.

12. Duo de Sobrancelhas: Para uma maquiagem bonita não podemos esquecer as sobrancelhas, elas são as responsáveis pela moldura do nosso rosto. Esse produto ajuda a corrigir algumas falhas que possam existir e a realçar o desenho delas. Esse é o Duo Perfect da Contém1g Make-Up.

13. Batom: Efim o batom, pra fechar com chave de ouro! É um elemento que não pode faltar na hora de se maquiar, ele cumpre o papel de realçar os lábios. Existem várias opções e você deve escolher a que mais gosta, tem os líquidos, os em bala, os mates ou os cremosos, enfim, uma infinidade de possibilidades. Na imagem coloquei algumas opções do batom que é o hit do momento, os líquidos mates.
13.1 Batom Líquido Dailus 4,6g Dailus PRO 6. Sissione
13.2 Batom Líquido Dailus 4,6g Dailus PRO 14. Balancé
13.3 Batom Líquido Dailus 4,6g Dailus PRO 30. Coque
13.4 Batom Líquido Dailus 4,6g Dailus PRO 54. Pecado

Então meninas, gostaram? Espero que sim, esse post foi feito com muito carinho e espero que tenha sido útil, foi mesmo um resumo do básico da maquiagem, se vocês quiserem, no futuro eu posso fazer um post detalhado a respeito de cada item, falando sobre como usar, qual a melhor opção pra cada tipo de pessoa, podemos falar também sobre a relação qualidade e preço. Aguardo a opinião de vocês.
A intenção desse conteúdo foi ajudá-las a se orientar para que posteriormente vocês façam as melhores escolhas pra as necessidades de cada uma. Pesquisem bastante, vejam o que vocês já possuem e o que desejam acrescentar para que possam fazer a melhor relação custo benefício.

Aguardo os comentários de vocês! São muito importantes para o crescimento do blog e para melhorar a qualidade dos conteúdos. Beijosss e até amanhã ❣ 💓

*** NÃO É NENHUM TIPO DE PUBLIEDITORIAL, apenas expressei a minha opinião com base nos produtos que eu conheço ***

©Somente Meninices
meninicescontato@gmail.com

You May Also Like

5 comentários

  1. Oi Linda, amei seu blog! Ele é super fofo e adorei o post viu, as dicas são ótimas!
    Blog:divandoomoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Raiane, fico feliz por você ter gostado! Estaremos com uma programação legal durante toda a semana, espero você aqui novamente! Beijos ♡

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu blog e a idéia do post. Realmente são os produtos essenciais, pra mim são principalmente o lápis e o rímel rs
    Olha, n encontrei a opção de seguir seu blog.. N sei se no meu celular n carregou ou se realmente n tem. Aguardo. Bjsss
    http://seforflor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, fiquei muito feliz com o seu comentário, lápis e rímel são realmente indispensáveis.
      Realmente não existia a opção seguir no blog, acabei de providenciar e já está disponível.
      Beijos ♡

      Excluir
  4. Determining which mortgage term is right for you can be a challenge. With a shorter 15-year mortgage, you will pay significantly less interest than a 30-year mortgage - but only if you can afford the higher monthly payment. Use this calculator for a comparison of a 15- vs. 30-year mortgage.

    ResponderExcluir