Dica do Dia: Óleo de Amêndoas

Oii pessoal, tudo bem com vocês?
No post de hoje vamos falar dos benefícios e usos de um produto maravilhoso que é o Óleo de Amêndoas



O óleo de amêndoas é um produto super conhecido e que sobrevive a muitas gerações, tudo isso graças aos seus benefícios. Tenho certeza que muitas de vocês já ouviram falar que ele é usado por mulheres grávidas para prevenir estrias, pois então, além desse grande feito ele também é um super hidratante que pode ser usado também nos cabelos.
O óleo de amêndoas ainda é rico em vitaminas e minerais.
Então vamos falar sobre a minha experiência com o uso diário desse produto.
 Hidrata a pele e previne estrias;
Eu uso ele aliado ao hidratante logo após o banho, quando os poros estão mais dilatados favorecendo a penetração do produto. Gosto bastante de usar nos pés, (ainda vou fazer um post futuro falando como cuido deles) principalmente para manter as solas lisinhas.

 Hidrata os cabelos;
Nos cabelos eu faço uma umectação, passo o óleo nos fios uma hora antes de lavar, ou uso ele associado a alguma máscara de tratamento. O cabelo fica super hidratado e com um brilho maravilhoso.

 Massagem;

 Laxante;
O óleo de amêndoas ainda pode ser consumido para quem sofre problemas no trânsito intestinal, ele é um ótimo laxante. Só não esqueçam de verificar se é a formulação é para uso oral, nem sempre pode ser ingerido.

Enfim gente, o óleo de amêndoas é um grande aliado nos cuidados diários, rico em vitamina E, ele tem um grande poder antioxidante que traz grandes benefícios estéticos.
Além de todas as vantagens citadas anteriormente, o óleo de amêndoas é um produto super acessível e pode ser encontrado facilmente em farmácias e supermercados.

Gostaram do post, vocês conhecem e usam óleo de amêndoas? Deixe sua opinião e sua experiência nos comentários!
Beijos 

♡ Instagram
♡ Facebook 

©Somente Meninices
meninicescontato@gmail.com

You May Also Like

0 comentários